domingo, 17 de fevereiro de 2013

DIA DOS VAMPIROS - 2013


O Dia Dos Vampiros: Edição 2013 será realizado no dia 10 de Agosto, pontualmente ás 10h00. O ponto de encontro, como de costume, será no vão do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Para quem ainda não conhece a data, o Dia dos Vampiros vêm a frente para reunir, promover e alinhavar com causas sociais, a toda esta ampla produção cultural e conquistar novos espaços para o gênero artístico que explora a toda esta temática cultural.

Liz Vamp  organiza a original Campanha de Doação de Sangue desde 2002, sempre exercida de maneira diferente e criativa. Muitas vezes causa bastante espanto, mas já chegou a bater recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina.A cada ano que passa a Campanha ganha mais adeptos, artistas diversos e pessoas importantes,inclusive vários ícones da cena Alternativa. De acordo as notícias publicadas na mídia:"(...)Todo ano é comum escutarmos notícias de que em todo o País, pessoas morrem por falta de sangue nos hospitais. Médicos são obrigados a optar em salvar o paciente "A" em detrimento do "B" ou vice-versa.(...)"Segundo o site da própria fundação Prósangue:"A cada dois segundos, algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil; cerca de 1 em cada 5 pessoas que são internadas no Hospital, necessitarão de transfusão de sangue durante o período em que permanecerem internadas;três é o número de vidas que são salvas com cada doação de sangue"; A“Campanha de Doação de Sangue do Dia dos Vampiros”, que é organizada por Liz Marins desde 2002, quando o “Dia” ainda nem era lei (o primeiro ano do “Dia” como lei foi em 2004) com a presença de Liz Vamp e outros “vampiros” chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue, comparada a outras bem sucedidas campanhas da Fundação Pró-Sangue,(posto Clínicas) que é o maior hemocentro da América Latina e abastece com o sangue coletado mais de 300 hospitais.

Para maiores informações sobre a causa social que salva vidas acesse: www.diadosvampiros.org

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute